terça-feira, 27 de março de 2012

Atendimento da CDPI - péssimo

Durante a gravidez temos que fazer váris ultras (se der) em fases diferentes para ver algumas coisas, confesso que não lembro todas as coisas, mas guardei todas as ultras, inclusive uma que tive um acesso de riso e as meninas ficavam tremendo lá dentro que nem terremoto!

Bom, mas desta vez não será das ultras em si que vou falar, mas da mania que temos de que só o mais famoso é que é bom. Fiz a maioria das ultras na CDPI que é a mais famosa (pelo menos aqui no Rio), lembro que sempre foi um inferno para marcar, teve vezes de eles quererm cancelar e remarcar na véspera e eu tinha que ficar explicando que grávida que trabalha não dá para remarcar tão fácil, no meio do caminho pararam de aceitar meu plano em uma unidade, mas eu podia ir em outra... um caos.

Hoje eu vejo que era besteira, uma das ultras fiz em outro lugar e foi ótima, muito mais pessoal, até lacinho ele desenhou na "foto" das meninas. Mas meu marido também ficava mais tranquilo na "famosa". Vou até procurar o nome dele para dar a dica aqui.

Bom, mas isto mudou agora, anos depois... continuei a fazer exames de rotina na cdpi, mas desta vez passaram do limite, consegui marcar exames com 2 meses de antecedência, no dia e horário marcado, com 8h de jejum e vários copos d´água para reter urina, e a luz tinha caido (apenas no sistema).

E como os telefones não funcionavam, ninguém fazia nada! Apenas mandavem aguardar. Fiquei 1h aguardando, até descobrir que nem um celular para ir adiantando as autorizações dos planos eles estavam fazendo. Eu de jejum, com águas ainda era o de menos, tinham senhoras idosas, grávidas e etc.

E a intrução era apenas aguardar o sistema voltar. Vê se pode, ora esta faz ficha na mão, liga do celular, mas não, ficavam todas de braços cruzados. Fui reclamar e disseram que nada podia fazer, nem me ofereceram para remarcar, ai do meu lado uma mulher perguntou também, e na mesma hora ela disse para ela que poderia voltar para casa e passar a qualquer hora do dia que eles a encaixavam.

Logo veio a dúvida, além de todo o caos, porque do tratamento diferenciado?? Será que o dela era particular?? Era conhecida?? No mínimo tinham que me oferecer um remarcamento para uma data próxima, mas nada.

Ali mesmo na frente deles liguei para o Labs e consegui um horário para 10 dias depois, lembrem CDPI 2 meses de antecedência... No útlimo dia 22 fui no labs no horário marcado e no dia anterior eles haviam me ligado para confirmar os exames, e já haviam pedido autorização para o plano antes, a espera foi tranquila, em pouco tempo já tinha feito os exames que eu precisava.

Isto foi no dia 08/03, até hoje não deram nem um telefonema de desculpas, nem um oferecimento de reagendamento. Estes laboratorios que tem muita gente, tem um serviço horroroso, não dão a mínima para o paciente, pois se perder um tem outros muitos.  Mas não com a minha ajuda, ainda deixei passar um tempo para não escrever irritada, mas dá para perceber que realmente a atitude deles é no mínimo, péssima.

Confesso que se não for uma ordem expressa do médico, ou algum exame que só eles tenham, não volto na CDPI nunca mais!

3 comentários:

Julia Costa disse...

Também sou do RJ e esse negócio de marcar exame é um saco mesmo!! Mas consegui fugir dessas gigantes durante a gravide, fazendo todas as ultras na USB! Tem unidade em Botafogo, na Barra, no Centro, na Tijuca, em Ipanema... Foi ótimo!! Não é pequena, mas também não é giga que nem o CDPI!! Acho que dá menos dor de cabeça! ;) Tenta lá!! Vai que vc dá sorte!! Durante toda a gravidez, eles me remarcaram duas vezes - uma porque alagou a rua da medica numa baita chuva e ela nao conseguiu chegar e outra porque a mesma medica ficou doente. Mas nas duas vezes eles me remarcaram para o mesmo dia! Vê lá! ;) Beijos, Julia.

Maluzinha Artes disse...

Aqui em São Paulo é a mesma coisa!!!!! Ótimas dicas seu blog!!

Sonia Bittencourt disse...

Parabéns pelo blog. Tem muita informação legal!
Sonia Bittencourt
www.soniabittencourt.com