quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo Funchicória

Algum desalmado sem filhos proibiu o tradicional e natural funchicória do mercado. Para desespero de várias mães. Ainda bem que na minha época ainda tinha!

Mas uma amiga me contou a solução atual, vende nos EUA, acho que ainda não chegou aqui.
O nome é Colic Calm, ajuda nas cólicas, gases e refluxo.

Mas lembre-se sempre, não dê nada para seu filho sem consultar o Pediatra, ok?

Você conhece este produto? Conte para a gente a sua experiência!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Exposição de brinquedos


A dica de hoje não tem a ver com as nossas crianças, e sim com a criança que está em nós!

Quem lê este blog provavelmente tem criança pequena ou está grávida, ou seja, tem aproximadamente a minha idade  (uns muitos anos a menos ou alguns a mais) . Eu não resisti, e fugir do tema do blog para indicar esta exposição, foi uma volta ao passado.

Tem brinquedos dos anos 60 (opa eu não), 70 (era pequenina), 80 (agora sim, minha infância!),e várias coleções tipo Star Wars, Playmobil, Personagens de filmes, Personagem de desenhos (vários da Hanna-Barbera que eu jurava quando era criança que se tratava de uma velinha). Tinha até uma casinha dos Smurfs que me arrependo até hoje de ter perdido em alguma das muitas mudanças...

As meninas se divertiram também, pois tem coisas que sempre estão atuais, uma delas saiu de lá pedindo uma fantasia do Batman!?!

E o melhor de tudo, é que o programa é super família, pois quem mais curtiu foi o pai! Tinham carrinhos match box, e vários outros brinquedos de meninos, tem mais até de meninos do que de meninas.

Mas deu uma saudade enorme do meu pogobol, atari, cai não cai ... 

Espero que curtam! E depois contem o que acharam!!

A exposição está no Barra Square, e fica até o dia 03/06/12.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Distração na Vacinação!

Uma dica fresquinha que mesmo depois de 4 anos de ser mãe, ainda tive que passar por isto! Vivendo e aprendendo, sempre!

A dica parece boba e bem simples, e é mesmo! Mas na correria hoje mesmo aconteceu comigo...

Entre 4 e 6 anos tem 3 vacinas para serem dadas, 2 tem no posto e uma vou ter que dar particular. Fui dar logo uma delas nas meninas hoje de manhã.
Fui no Posto de saúde, eram 2 enfermeiras, uma aplicando e a outra marcando. A que aplicou foi um amor, explicou qual era melhor de dar hoje, qual a melhor época para dar a outra, já que vai doer e pode ter reação e etc... As meninas nem choraram com ela, foram super corajosas.

Tudo foi ótimo, deixamos as meninas no colégio, cheguei em casa e ... não acreditei! Fio conferir a cartela de vacinação e a marcação da vacina ficou no lugar errado!!! A outra moça marcou a vacina que elas tomaram no lugar da que não tomaram.
Se eu não conferisse em casa daqui a 3 meses poderia muito bem dar a vacina errada nelas.

Então a dia é: CONFIRAM NA HORA!! Se a vacina que está sendo é a vacina que está sendo anotada!!! Ainda dei sorte de conferir em casa e fui correndo no posto novamente para que elas pudessem lembrar de mim e ter certeza do que estava certo. Passaram corretivo na errada e carimbaram no lugar certo.

Não falei que a dica era simples, mas aposto que muitas mães, confiando no posto / consultório, e levadas pela correria (que nem eu) podem deixar para trás este simples gesto que pode ser prejudicial depois.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pilhas, pilhas e mais pilhas....

Depois que temos filhos várias pilhas entram na nossa vida... pilha de nervos, pilha de roupas sujas, pilha de mamadeiras/chupetas para limpar, pilhas de preocupações, pilhas de dindin gastos com vacinas, plano de saude, creche, babá, e muitas outras pilhas...
Mas a que vai te enlouquecer mais é a simples e tradicional PILHA.

Impressionante como muitos brinquedos usam pilhas hoje em dia, é impraticável deixar todos com pilha ao mesmo tempo. Aqui damos uma revezada, senão não tem quantidade que dê jeito.
Compramos pilhas recarregáveis e carregadores, mas sempre deixamos umas pilhas guardadas para emergência, tá bom, tá bom.. brinquedo não é nenhuma emergência.... mas o controle do WII para o pai jogar é.
Se não tiver pilhas reservas ele sempre pega a dos brinquedos das pequenas. :-)
Certamente existe um plano maquiavélico dos fabricantes de brinquedos macomunados com os fabricantes de pilhas.... as embalagens normais de pilhas vem em 4 (AA e AAA) ou 2 médias ou 2 grandes.
Aí você compra um brinquedo e verá que precisa de 3 pilhas médias, ou de 5 pequenas. Então claro que guardamos as outras para quando acabar poder usar com a nova fechada. O problema é ACHAR estas malditas pilhas abertas quando se precisa. E também se nao jogarmos logo a usada fora, saber qual é a nova e qual é a usada é de enlouquecer, para isto vai testes de pilhas e testes de paciência.

Dicas importantes:

- Se for guardar um brinquedo por um tempo, tira as pilhas. É um saco ficar tirando pilha e separando para não misturar, mas nesta de deixar um para lá, já teve alguns casos em que as meninas ficaram um tempo sem brincar com um determinado brinquedo e quando pegavam de volta já era, tinha estragado.

- SEMPRE jogar fora as pilhas em local próprio, em lixos identificados para este fim.

- Para o bem do seu bolso e do planeta dar preferência a pilhas recarregáveis.

- NUNCA deixar pilha ao alcance das crianças pequenas, podem colocar na boca.

- Todo brinquedo para criança pequena tem parafuso travando as pilhas, se não tiver não dê para o seu filho. Ele poderá abrir e pegar as pilhas.

De resto é torcer para que criem uma bateria recarregável única para todos os brinquedos!!!