domingo, 7 de dezembro de 2008

Lenços umedecidos

Até o primeiro mês eu não usei nelas não, só algodão com águinha morna. A não ser, é claro, para sair.
Depois eles são uma maravilha. Mas mesmo assim para economizar (não esqueçam, são duas!!!) eu continuei usando algodão em casa e lencinhos na rua.

Mas depois que elas começaram as papinhas, sopinhas, frutas, sucos, e etc o volume de cocô aumentou MUITO!! (e não vou nem entrar no mérito do cheiro rsrs)
Então eu costumo deixar lenços umedecidos perto do trocador, e também algodão e um potinho de água (da pia mesmo e fria).

Quando é só xixi eu uso o algodão mesmo, mas quando o volume de cocô é grande. Uso primeiro a parte da frente da fralda para tirar o "grosso" do cocô. Depois uso o lenço umedecido para tirar o restante do cocô, no final uso o algodão para limpar restinhos de cocô e dar a "limpada final".
Parece besteira economizar os últimos lencinhos da troca.

Mas se pensar em escala, digamos economizando 2 lencinhos a cada troca de fraldas, são pelo menos 6 fraldas por dia, duas crianças. São 24 lencinhos economizados por dia!!!!
E sem que a criança fique suja, né? Tem que sempre limpar bem para evitar assaduras e até mesmo infeccões urinárias e etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto a trocas de fraldas, gostaria de indicar uma pomada que é muito boa, o nome é DESITIN. O problema é que não vende no Brasil, mas uma amiga minha trouxe dos EUA várias bisnagas... se vcs conhecerem alguém que vá, vale muito a pena, além disso, qdo convertemos os dólares para reais, elas ficam até mais baratas que a bepantol. Fica a dica. bjos, Cristiane.