quinta-feira, 30 de julho de 2009

Preços de fraldas

Antes de entrar na dica de preços de fraldas, vai uma dia anterior... façam chá de fraldas, passem lista no trabalho, e etc! Pois vocês não tem idéia de quanto se gasta de fraldas ao longo destes primeiros anos!!

Bom... depois que estas fraldas acabarem... Eu ganhei MUITAS e deu até uns 8 meses... de lá para cá sou Eu, minha Mãe (que compra a maioria) e minha sogra que tb ajuda, comprando fraldas e mais fraldas.

Peguei a dica de preços com uma amiga que me ajudou muito. É que são tantas marcas e cada marca com 500 tipos diferentes de embalagens e quantidades, que as vezes fica difícil saber se a promoção realmente é promoção mesmo, ou se a quantidade tb é menor.

Então para facilitar, depois de eleger a marca, ou as marcas, que você vai usar, basta pegar o valor total do pacote e dividir pela quantidade de fraldas que vem no pacote. Com o valor unitário da fralda na cabeça (ou no caderninho...) fica mais fácil de ver quando vale a pena ou não fazer as compras.

Exemplo:
Comprei ontem na drogaria Padrão fraldas G para uma e GG para a outra, as duas da Monica.
Fralda G: Paguei R$ 14,90 no pacote com 28 fraldas, saiu R$ 0,53 cada fralda
Fralda GG: Paguei R$ 14,90 no pacote com 24 fraldas, saiu R$ 0,62 cada fralda
Então independente de quantas venham no pacote, sei mais o menos o preço que vale a pena.



Gente, escrevi tão correndo que não sei se ficou confuso! Qq coisa postem comentários que me explico melhor!!

2 comentários:

Anne disse...

boa idéia, um chá de fraldas! vou precisar.. parei pra ver os preços outro dia e quase caí de costas... rs
beijos!!

Carol Trotta disse...

É... é uma grana, e são várias trocas por dia ... dá uma dó quando você está no meio da troca de fraldas e elas fazem xixi na fralda novinha e suja tudo... aí não tem jeito, é lixo!
Ainda bem que isto acontece muito quando são micras, hoje em dia é raro fazerem xixi na troca de fraldas.
Beijos,