sexta-feira, 18 de junho de 2010

Amigas do Peito - amamentação

Tem um grupo de voluntárias que ajudam e tiram dúvidas sobre amamentação. Eu não cheguei a procurar por elas, mas no início tive alguns probleminhas e acredito que se tivesse uma orientação mais séria do que a opinião de toda a família teria sido melhor para mim.

Por exemplo, uma das minhas filhas não acordava para mamar. Quando eu dizia que ia acordá-la para mamar, minha mãe, sogra e etc, todos achavam um absurdo, que criança com fome acorda e etc. Resumo, quase que ela teve uma desidratação, e por muito pouco não foi parar no hospital. A sorte é que a pediatra era antiga na família e veio ver o que estava acontecendo no meio do feriado.

Foi então que descobri que depois de um tempo, no máximo 4h deve-se acordar sim a criança para mamar nos primeiros meses,e que quanto mais desidratada, mais sem forças e aí mesmo é que não vai acordar para se alimentar e ficará cada vez mais fraca.

Este foi apenas um dos problemas referentes a amamentação, temos sempre mais dúvidas de como preparar os seios, o que fazer quando racham, qual a melhor forma de segurar o neném, como a boca deve estar posicionada, o tempo ideal das mamadas, etc etc etc

As opiniões sobre tudo o que se refere a amamentação são sempre muito diferenes uma das outras e são as principais fontes de dúvidas das mães de primeira viagem, então, se puderem buscar ajuda e informações antes, melhor!

Elas são uma ong sem fins lucrativos, e vocês podem encontrar mais informações no site:
http://www.amigasdopeito.com.br/

Um comentário:

Fernanda disse...

Infelizmente não damos a devida importância à amamentação.A importância desse momento para o vinculo mãe-bebê, a necessidade de entender que EXISTE sim técnicas para uma amamentação saudavel!
Excelente o grupo das amigas do peito!

abraços