terça-feira, 21 de setembro de 2010

Matéria na Veja Rio sobre prioridades

Lembro quando estava grávida que a maioria dos lugares que frequentava, passavam a gente na frente sim. Os restaurantes, bancos, supermercados e etc sempre me tratavam de maneira difrenciada.

Mas é impressionante como as pessoas das filas não gostavam! Sempre olhavam de cara feia, mas eu não estava nem aí, quando necessário utilizava sim as filas especiais. Não é favor, é direito!!

Claro que estas coisas devem ser usadas com bom senso, mas que idosos, grávidas, pessoas com algum tipo de deficiência e com crianças de colo tem por lei o direito a prioridade, e os locais devem cumprir.

Não é fácil estar grávida, ficamos pesadas, cansadas, com falta de ar em alguns casos, varizes, e porque não com FOME, muita FOME!!

Na veja Rio do dia 01/09/10 fizeram uma matéria com repórteres grávidas em restaurantes e viram que nem sempre a lei é cumprida.
http://vejabrasil.abril.com.br/rio-de-janeiro/editorial/m2051/a-espera-de-quem-espera

Se o seu restaurante preferido não cumpre a lei, melhor escolher outro...

2 comentários:

Bia Perez disse...

Por incrível que pareça, até que no Brasil a prioridade é respeitada. Nos Estados Unidos, não faz diferença alguma estar grávida: o tratamento é rigorosamente igual (xexelento).

PussinBoots disse...

Acho muito importante respeitarem a prioridade das grávidas, idosos e acompanhantes de crianças de colo. Em Portugal nem sempre as pessoas cumprem! Não sabia que nos Estados Unidos o tratamento é igual, isso é péssimo!