sexta-feira, 21 de junho de 2013

Capacete e joelheira para neném ?!?! Não acreditei!

Não aguentei e vim correndo postar. Acabei de ver uma foto de uma criança que está aprendendo a andar e está de joelheira e capacete!!!
Nunca vi isto na minha vida e fiquei chocada. Aonde vamos parar com o intuito de superproteger os nossos filhos?

Acredito que temos que cuidar, e querer sempre o bem, mas também temos que o prepara para a vida, para o mundo. Imagina esta criança no parquinho? E se um dia ela quiser subir em uma árvore, tomar banho de rio, aproveitar a vida?

Manchas roxas, raladinhos fazem parte da vida e do aprendizado.

Tampar quinas de ponta fina, tirar objetos que seja  perigosos como cristais, tampar tomadas próximas acho até justo. Também não queremos ir ao hospital dar pontos na cabeça de ninguém. Mas daí a colocar joelheira e capacete dentro da casa. não concordo.

Desculpem o desabafo, fiquei chocada de verdade!

E vocês o que acham?? Conte para a gente!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

é concordo com você, saudades do tempo que a gente era criança..caia e a mãe só gritava de longe..levanta e continua não foi nada...e já saia correndo de novo..hoje cada vez mais criamos adultos inseguros, devido a super proteção desde criança em todos os sentidos..aí a vida não é tão fácil e qndo crescem e percebem isso aí enfrentam as dificuldades...
gostei do seu blog cheio de dicas... já estou seguindo..qndo quiser passe no meu blog para conhecer: http://serfelizeoqueimporta.wordpress.com/