Como a nossa, as unhas deles também crescem mais rápido na mão do que no pé. A gente acaba atarefada no dia a dia e quando vê já se cortaram, ou as unhas ficam enormes!
Para facilitar a minha memória, coloquei domingo como o dia oficial de cortar as unhas das mãos delas e para fiscalizar os pés, nem sempre precisa cortar também...
Até que normalmente elas deixam cortar as unhas, mas quando não querem muito sempre é bom um dvd favorito, ou a hora que estão com sono, pois ficam mais chameguentas, facilitando o corte.
Agora vou contando com elas os dedos, assim ajuda também a distraí-las.
No início dos tempos (para mim parecem muitos anos), ainda cortava unha a unha, catando a unha cortada e juntando em algum lugar. Mas demorava e elas ficavam agitadas. Passei a cortar tudo primeiro e depois nada que uma vassoura não resolva!
No primeiro mês usei a tesourinha, pois fiquei com medo do cortador. Mas já no segundo até hoje só corto com cortador, acho mais fácil.
E você? Tem alguma dica ou maneira de cortar as unhas dos bebês? Conte para a gente!
Um comentário:
Com a Alice (3 meses) eu espero dormir. Acordada ela não deixa de jeito nenhum. Com o Vítor é mais fácil, ele já é um ”rapaz”. Mas diz que cortar unhas dói, então tem que distrair, preferencialmente com um bom papo! rs
Postar um comentário