terça-feira, 14 de julho de 2009

Caderno na maternidade

Um ítem que achei fundamental na maternidade foi ter levado um caderno e uma caneta. Pois já sabia que ia fazer uma cesariana, e depois do parto tem que ficar algumas horas sem falar, para não ficar com mais gases do que já vai ficar...

E é um momento onde todo mundo quer falar com você. Hospital cheio de gente, família, amigos (no meu caso que foi agendada parecia um torcida no maracanã, 2 familias grandes e alguns amigos mais próximos...) falando e você lá quietinha...

Pelo menos consegui me expressar pelo caderno. Conseguia pedir alguma coisa, e saber algumas informações. Mas o bom mesmo foi que meu marido deixava a maior parte das pessoas fora do quarto. Assim eu não ficava ansiosa para ficar falando ou me cominucando. Afinal tinha acabado de ter 2 filhas e ainda estava acordando da anestesia.

Ah, eu fiz tb um bloquinho bonitinho para as pessoas deixarem recados para as meninas e está guardado em casa para dar para elas em um momento especial. Assim que eu tiver computador de novo vou tirar uma foto para mostrar. Peguei um bloco espiral na papelaria e fiz uma capinha simples, mas bonitinha (pelo menos eu gostei rsrsrs).

Tem alguma dica para a maternidade? Conta para a gente!

4 comentários:

Maura Fischer disse...

Nossa! Não sabia desse negócio de gases... não gostei!
Valeu a dica!
Ah! Amei a ideia do bloquinho para recados!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Já tinha lido sobre isso: que falar no primeiro dia dá gases.
Me falaram também outra dica (não sei se é verdade ou não): que pegar muita friagem durante a gestação também complica o pós-parto (principalmente se for cesárea). Que a grávida deve evitar choques térmicos, pés descalços no chão frio, ficar sem agasalho, etc.
Sei lá se essas coisas são pra valer, mas eu presto atenção em tudo e tomo cuidado. Por via das dúvidas, né: hehehehe

Carol Trotta disse...

É gente... se preparem para os gases sim... mas é só ficar andando de um lado para o outro no hospital que já melhora... as crianças saem e os gases ocupam o lugar rsrrs

Agora quanto a friagem eu não sei bem, eu só ando descalça, lá em casa não entra sapato (a gente não gosta mesmo) e as meninas nasceram em março, não tinha como usar casaco na gravidez, sentia MUITO calor!

Mas concordo, que é bom prestar atenção e tomar cuidado com bastante coisa mesmo, é tão pouco tempo que não vale a pena não se cuidar!

Ah... to devendo a foto do bloquinho, mas meu drama sem computador permanece...

Beijos para vocês!

Unknown disse...

FOFOCA: Eu fui lá no hospital. A Carol tava grogue, grogue.... Vimos as pingulinhas e ficamos fora do quarto com a galera babona. Qdo fomos embora íamos dar um tchauzinho de longe... Carol ainda mezo bêbada disse, mas vcs não vão olhar as meninas? Já tínhamos visto, ao lado dela! Ah, Carol, veremos essas pingulinhas a vida inteira!!!!!!!!!!!
Tem certeza que vc conseguiu escrever algo nesse caderno Carol????????????????????????