terça-feira, 24 de novembro de 2009

Livro dos Backyardigans, Turma da Monica e outros

Eu amo livros, e quero incentivar as meninas desde cedo a gostar tb.

Nem precisei muito esforço, pois elas amam ficar vendo as figuras e reconhecendo animais e objetos.
Quando eram micro seres, brincavam mais com os de plástico e de pano. Agora continuam com estes livros e brincam também com os de papel bem duro. As vezes destroem um pouco, mas não tem jeito.

Hoje vou dar a dica de 2, um que me surpreendeu de forma positiva e outro nem tanto.
O livro abaixo que vem com disquinhos, eu comprei acreditando que os disquinhos tinham musicas para as meninas cantarem, mas são apenas "fundos musicais" para os textos, não tem letra. Fiquei decepcionada. Os textos são bons, são dos desenhos que já existem. A outra dica é de uma coleção de 4 livrinhos da Turma da Monica que comprei 2 na Bienal e agora procurando imagem para mostrar para vocês já estou comprando mais 1.

São com papel duro e tem um objeto fácil por página e em algumas páginas uma imagem da turminha da Monica baby usando os objetos. Mostro para elas o objeto e elas o procuram na "cena". Elas ADORAM!!!




Esta é a foto da Hora do banho, tem também a hora de vestir, a hora de comer (acabei de comprar) e hora de brincar. Este último ainda não encontrei, é o que falta para a coleção delas.



2 comentários:

Mamãe do Matheus disse...

Menina...que legal que vc indicou esse livro dos Backyardigans...
Olha só no começo de outubro aqui na minha cidade teve a Feira do Livro.Daí tinha esse livro e o da Dora a Aventureira...meu filho como é "doidinho"pelos dois acabou escolhendo o da Dora...show de bola o livro...o legal é que o"disc man"dá pra desencaixar e ouvir os cdzinhos em qualquer lugar!Sem falar que no livro vem as musiquinhas pra gente aprender a cantar...rs*
Lindo mesmo...aconselho tb a aquisição deste para os pequenos!
Aqui em casa,meu marido tem seu vicio pela revista bravo,eu pela crescer e mathe pelo seus livros infantis...
Beijocas pra vc!
Ah...ler é tudo de bommm...

Carol Trotta disse...

Que bom que gostou!
Acho importante incentivar a leitura desde cedo!
Aqui em casa tb é um festival de revistas, eu adoro várias, entre elas a crescer e a viagem e turismo, minhas pequenas adoram livrinhos e meu marido adora principamente a super interessante e as de história.
Beijos,