sábado, 1 de maio de 2010

Termômetro

Uma de minhas pequenas está com febre. Mas isto é comum em crianças, ainda mais que entraram recentemente no colégio e a mudança de temperatura também ajuda.

Existem hoje em dia vários modelos de termômetros que na minha época de criança não tinha, era só aquele tradicional mesmo. Hoje tem digitais, termômetros de colocar na orelha que são muito mais rápidos e precisos do que os antigos.

O meu é igual a este da foto e foi bem útil.

Mas acredite... a dica não é nada que está acima... e sim a seguinte...

Mesmo com toda tecnologia a favor dos termômetros, tenha sempre um antigo em casa!

O termômetro digital é uma maravilha, mas hoje, por exemplo, uma delas com febre, peguei o termômetro e ... não ligou! Não consegui por nada (até agora) abrir para verificar a pilha/bateria e não tenho idéia de como se abre. E mesmo que eu consiga abrir não tem possibilidade de eu ter alguma bateria destas em casa. Hoje... sexta a noite e véspera de feriado...

O que salvou foi o termômetro velho, que ficava jogado na minha caixa de remédios do banheiro. Tenho que esperar mais pela resposta menos precisa... mas FUNCIONA! rsrsrs

Nenhum comentário: