sexta-feira, 5 de junho de 2009

Hérnia no umbigo

Uma de minhas pequenas ficou um bom tempo com o umbigo para fora, formou uma hérnia umbilical, como chamavam.

Primeiro erro de quem tem o umbigo para fora, tentar colocar para dentro na marra! NÃO PODE!!! Falavam para colocar cinteiro (sei lá o que é isto!), para colocar moeda e passar uma faixa, ou seja, falavam de tudo.

Mas resolvi confirmar na consulta da pediatra. Ela disse para deixar normal, e NUNCA apertar, que até uns 2 anos voltava para o normal, senão voltasse podia operar acho que com 4 anos.

Não é que um belo dia começou a regredir e hoje o umbigo dela é completamente normal? Sem forçar sem nada! E isto foi antes de completar 1 aninho.

Um comentário:

Blog da Grávida disse...

MInha mãe estava comentando esta semana de como era antigamente (no tempo em que EU era bebê...ou seja..beeem antigamentekkk). Enfaixava o umbigo da criança. Dava voltas, voltas e mais voltas com faixa, gase, sei lá mais o quê. Era um horror!!! Dava uma trabalheira! Ela disse que hje em dia é bem mais fácil. Mas arrematou (claaaaaaaaaaaaro, por que as avós sempre sabem o que é melhor, né?): "É, só que daquele jeito que a gente fazia, os umbigos ficavam lindos. Pode ver o seu, é perfeitinho" kkkkkkkk