quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nariz Entupido!

Neném devia nascer sabendo assoar o nariz, seria MUITO mais prático!

Dá muito nervoso vê-los com nariz roncando, sabendo que assoar o nariz ajudaria, mas elas não tem idéia de como fazer isto.

Fico pensando... com que idade elas vão aprender??

Mas enquanto isto, os aspiradores nazais dão uma ajudinha. Tem gente que é contra, que fala que irrita o nariz... mas confesso que o nariz das minhas nunca ficou irritado não... e sai tanta meleca que acho melhor do que deixar lá dentro.

Para um efeito melhor, tem que tampar uma das narinas enquanto tira a meleca da outra narina. Tem que apertar ANTES de colocar no nariz delas, aí é só soltar para puxar meleca.

Não vem assim de cara, eu faço algumas vezes para começar a sair, mas só faço quando escuto que tem coisas para sair, dá para perceber. Se coloco duas vezes e não fez barulho nenhum é que a meleca (que palavra feia, né?) já está em um lugar mais para dentro e não vai sair assim tão fácil.

Com neném pequeno é até mais fácil. Pq agora com um ano e pouco elas já viram a cabeça com força, empurram a minha mão .... mas a gente sempre dá um jeitinho de distrair e fazer, principalmente esta época do ano.

Este modelo e da Lilo/Gerber.

Ah, se você tem múltiplos que nem eu, melhor comprar um de cada cor, se tiver mais de 2 filhos, vai ter que escrever em baixo com caneta de DVD, para não usar o mesmo em crianças diferentes.

Eu comprei 2 rosas pq achei bonitinho, mas depois me arrependi, tenho que ficar olhando embaixo a letra para ver qual é de quem...

Você gosta do aspirador nasal? Tem outras marcas para indicar? Comente! :-)

5 comentários:

Cath disse...

Olá!
Quando estava fazendo a lista do chá de bebê retirei esse item da lista pois algumas pessoas me falaram que não seria necessário, agora lendo seu post estou arrependida... meu bebê ainda não nasceu, mas como moro em cidade fria, acho que vou usar bastante!
Adorei seu blog! Suas dicas são muito boas!
beijos e chutinhos

Sabina disse...

Olá...
eu já estava ficando preocupada, pois fazia tempo q vc não escrvia.
Está tudo bem???
Qto ao aspirador nasal, esse q vc colocou a foto tem o bico muito grande, eu acho, ele cabe mesmo no nariz de RNs?? Tem algum q seja mais fino.
Meu bebê tb ainda não nasceu.
beijos

Maura Fischer disse...

Oi!
Virei seguidora!

Carol Trotta disse...

Olá Meninas!

Cath - Que bom que gostou do blog! Eu estou sempre pela sua terra, e sempre levo o aspirador nasal. Tem gente que não gosta mesmo, mas para mim está sendo MUITO útil.
Beijos,

Sabina - Está tudo bem sim, obrigada. É que estou sem computador em casa, só consigo atualizar com um emprestado... mas já já volto ao normal.
Eu sempre tive este da Lilo, e uso desde que elas tinham uns 2 meses e 1/2. Usei no inverno passado e agora uso mais. Eu já vi um mais fininho, mas não sei se vale a pena, bebês crescem MUITO rápido, vc vai ver!
Beijos,

Maura - Muito legal ter seguidoras! Se tiver algum tópico para sugerir ou alguma dúvida me conta que tento ajudar, ok?
Beijos,

Carol

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Muito boa a dica, ainda mais agora no inverno!