sábado, 1 de agosto de 2009

Fios, manuais, documentos, notas, ahhhhhhhh

Ai... estou a um mês procurando o cabo para passar as fotos para o computador!!
Resolvi arrumar esta parte de fios e etc aqui em casa e deixar a dica aqui!!



Quando chegam as crinaças, queremos tb máquinas digitais, filmadoras, babá eletrônica, brinquedos, e a parafernália toda que acompanha estas coisas... Separei os cabos todos em ziplocs com legenda, sobrou até pqra os carregadores dos celulares! Pior é que arrumei todos e continuo sem o cabo de dados da máquina!!!



A dica é: quando comprar um eletrônico, na hora de abrir já separar todos os cabos, memória, bateria extra, mini cd, e etc em um ziplock com nome, assim tudo relacionado a este aparelho fica de fácil acesso.

Os manuais, garantia, notas fiscais podem ficar sempre todos juntos em uma pasta, porque você só vai precisar deles um dia se jogar fora, se guardar arrumado provavelmente nunca irá precisar! Antes descarte o manual em alemão e etc!


Na minha arrumação de hoje, achei 4 manuais da máquina, todos iguais, mas cada um em uma língua diferente, porque guardei isto??? Deixei o em português e o resto foi para o lixo!



A pasta de manuais e etc, tb serve para colocar nota fiscal de berço, cortina e outras coisas relacionadas com as crianças, assim tudo fica junto!


Comprei também uma pasta daquelas que tem plásticos dentro (se vc tem perto da minha idade, aquelas que usávamos para colecionar papel de carta rsrs), para colocar todos os documentos delas, certidão de nascimento, cartão de vacinação, testes de pezinho, receitas médicas e etc .... tudo delas fica nesta pasta.


Espero sinceramente que sejam mais organizadas do que eu !!!

Nenhum comentário: