sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ida a praia

A minha casa é perto da praia para ir de carro e longe para ir a pé com elas... acabamos indo pouco.

Mas deu para estabelecer o mínimo de tralha e uma idéia que surgiu e tem funcionado é que vim dividir com vocês.


A gente acabava levando uma bolsa com as minhas coisas e as do marido (carteira, chave, filtro, boné, etc ...), uma de brinquedos, baldinhos, bóias ... uma outra para elas com toalhas, camiseta extra, protetor, fralda de praia, fralda para a volta e etc ...

Uma das coisas que eliminei foram os protetores solar (calma! tem um motivo!), não ficamos mais de 2h na praia e nem em horário de sol mega forte, então, passamos antes de sair e é menos 4 coisas para carregar (o filtro delas que é kids, o meu, o do meu rosto e o do marido que só aceita passar um bem fraquinho).

Outra coisa que optimizei foram as bolsas... agora são 2 bolsas que tem que caber tudo, a bolsa seca e a molhada. Ou seja, uma com tudo o que não pode / deve molhar, carteira, fraldas, roupa, biscoito, toalha ... e a outra com tudo o que está molhado ou que não tem problema nenhum em molhar / sujar, que são no início os brinquedos, bóias ...

Tem coisas que vão em uma e voltam na outra... toalha, por exemplo, vai seca na bolsa de coisas secas, e volta na de coisas molhadas. Esta divisão facilitou e muito a minha vida!

Tem alguma dica de praia? Divide com a gente!

Um comentário:

Flávia Alvares Fernandes disse...

Sugiro também praias que tenham um mínimo de infraestrutura, o que na cidade do Rio é difícil. Mas aquelas que dispõem de chuveirinho e algumas comodidades, como cadeira e barraca já são um adianto. A barra melhorou nesse sentido.