quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Remédio para misturar ...

Bom, pelo título já deu para perceber no que deu a viagem...

Virose 3 x 0 na gente, eu e as meninas ficamos mal... mas estamos todas quase boas...

A primeira parte desta dica é mais para mães de múltiplos ...

Eu uso a mamadeira da Avent, que não tem muita escolha de cor, é que nem carro da ford no início, (o cliente pode escolher qualquer cor desde que seja preto), a gente pode escolher qualquer tipo, desde que seja transparente!

Então nestes dias desenvolvi algumas técnicas para aqueles remédios que temos que misturar com água / suco e etc...

Sempre pegava uma mamadeira grande e uma média, e deixava a maior para a mais alta e a menor para a mais baixa (se podemos considerar 1 ou 2 cm de mais baixa, mas...) assim ficava fácil de tentar insistir para que tomassem o resto que sempre fica para depois sem confundir as quantidades de remédio para cada.

Bom, se os seus múltiplos forem super hiper iguais... aí só pintando o fundo da mamadeira com esmalte ou tendo mesmo marcas / cores diferentes para cada um! :-)

Uma outra técnica era sempre colocar o pó antes do suco, pois senão vai saber qual já estava com o remédio (reparando que eu tb estava com a virose, o que já deixa a mente mais leeeeentaaaaa).

Para conseguir que elas tomassem, tive que fazer 2 coisas:

1 - Trocar o remédio (com aval do pediatra, é claro), pois o Floratil tem gosto e elas não se deixaram enganar de jeito nenhum! Por um que não tinha muito sabor.

2 - Colocar no sabor de suco predileto delas (del valle de uva), e não dar este suco hora nenhuma do dia, apenas a quantidade do remédio nas horas determinadas, assim elas ficavam com vontade e tomavam tudinho.

Várias amigas já me disseram que os filhos tb pegaram algum tipo de virose neste verão, espero sinceramente que esta dica não sirva para mais ninguém e que esta virose suma de vez do mapa!

Mas, se você tiver alguma dica também conte para gente!

2 comentários:

Ana De Paoli disse...

Oi! Descobri seu blog por causa do programa de rádio da Paradiso FM. Muiiito legal!!! Tenho gêmeos: dois meninos! Começei um blog a pouco tempo sobre isso e ainda estou experimentando, mas estou adorando a brincadeira. Acho que falta informção pra quem é mãe de dois (ou mais) ao mesmo tempo. No caso das mamadeiras (potes, pratos e afins) compro sempre verde e azul. As vezes não dá, e tenho que ficar bolando métodos como o seu "das alturas das mamadeiras". Boa idéia! Meu Blog se chama Gemelli e o end. é anadepaoli.blogspot.com. Aparece lá se tiver tempo. Vou adorar sugestões suas!
Parabéns,
Ana

Carol Trotta disse...

Oi Ana,

Obrigada pelas suas palavras!

Parabéns pelos seus meninos, são lindos! Legal do seu blog, continua escrevendo!

Eu sempre quis ter gêmeas e estou adorando, confesso que acho mais fácil do que ter 2 com diferença de idade pequena... rsrs

Se tiver alguma dúvida que puder ajudar, é só postar... as mães de gêmeos tem que se unir!! Tb acho que não temos muitas informações apesar de multiplos serem cada vez mais comuns!

Beijos,
Carol