quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Lista da Maternidade

Lista da Maternidade São José - RJ
Com comentários:

ENXOVAL DO BEBÊ: - eu separei a quantidade indicada, não usei nem metade, mas porque fiquei apenas 2 noites no hospital. As meninas nasceram segunda a noite e na quarta de manhã eu fui para casa. Mas é sempre bom colocar a quantidade indicada pelo hospital, eles tem mais experiência, né?
- 6 MACACÕES OU CONJUNTINHOS
- 6 BODIES
- 6 CUEIROS
- 3 MANTAS
- 3 PARES DE SAPATINHOS
- 3 PARES DE MEIAS
- 3 FRALDAS DE BOCA
- 1 PACOTE DE FRALDAS (tamanho P) - levei mas não usaram, eu levei RN da Turma da Monica que foi o que elas usaram no início.

ENXOVAL DA MAMÃE:
- 04 CALCINHAS CONFORTÁVEIS
- 02 SUTIÃS DE AMAMENTAR
- 03 CAMISOLAS ABERTAS NA FRENTE
- 01 PACOTE DE ABSORVENTE PÓS-PARTO (tamanho normal)
- PAR DE CHINELOS
- CINTA PÓS-PARTO (sob orientação do obstetra)
- ALMOFADA DE AMAMENTAÇÃO (opcional) - Não levei não.
- MATERIAL DE HIGIENIZAÇÃO PESSOAL - não esquecer: escova de dentes, pasta de dentes, fio dental, shampoo, creme, desodorante, se usa lentes de contato - estojo, kit limpeza e óculos. Não se usa perfume perto de recém nascidos.


DOCUMENTAÇÃO PARA INTERNAÇÃO: - Chegar bem antes do marcado, pois a documentação antes de ir para o quarto demora um pouco. Claro que se for cesárea, pois se for parto normal não tem como programar. Melhor deixar a documentação separada com antecedência para não ficar procurando na hora.
- CARTEIRA DO CONVÊNIO
- CARTEIRA DE IDENTIDADE DA PACIENTE E DO RESPONSÁVEL
- CPF DA PACIENTE E DO RESPONSÁVEL
- SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO COM AUTORIZAÇÃO DO CONVÊNIO

HORÁRIO DE VISITAS: 08:00 ÀS 20:00H.


Meus lembretes: Anotei tudo antes para fazer um check list na saida.

- Máquina de foto - carregada e com memory card zerado;
- Máquina de filmar - com bateria;
- Celular, carregador do celular;
- Lista das pessoas para quem quer avisar na hora;
- Caso leve guloseimas e bebidas para oferecer não esquecer de potes, guardanapos, copos e etc. Eu levei apenas jujubas que era simples de oferecer e não fazia bagunça! E tinha umas coca colas na geladeira para o acompanhante (marido). Mas tem gente que gosta de levar um monte de coisas então lembre de ter onde colocar.
- Escova de cabelos (para você e para o neném) - elástico de cabelos para você.
- Tesourinha de unha para o neném - as enfermeiras cortam as unhas se você pedir, mas tem que ter a tesourinha.
- pomada para o seio, protetor de seio;
- Lembrar tb de colocar uma roupa para sair da maternidade
- Lembrancinhas
- Livro de visitas
- Quadrinho da porta - eu tinha também, além dos quadrinhos, uma cegonha de madeira com flores que a minha cunhada me emprestou, ficou lindo!


- Tem gente que leva meia para não fiar com frio no pé. Confesso que não usei, mas não ocupa espaço, melhor levar.

Se alguém tiver alguma dica que não está aqui, posta como comentário para ajudar quem está se preparando para ter neném. Dicas são sempre úteis, pois as listas das maternidades são bem simples, tem muitos detalhes tipo o carregador de celular que faz uma falta danada se esquecermos rsrs

Ah... não esquecer do acompanhante, ele também tem que levar roupa confortável ou pijama para dormir, necessaire com as coisas básicas, biscoito ou outra guloseima para uma fomezinha extra...

Nenhum comentário: