segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Brinquedos Perigosos

É importante respeitar a faixa etária dos brinquedos, ou então usar somente com a supervisão de um adulto!

Crianças pequenas colocam tudo na boca, cuidado com brinquedos que tenham partes pequenas que podem ser engolidas e pior ainda ficarem entaladas na garganta.

Cuidado também com sacos plásticos, brinquedos que saem a tinta (não são de boa qualidade ou são para crianças mais velhas), e cordas que tenham mais de 15 cm. A medida eu vi em uma revista, não sei se é válida, mas cuidado com as cordinhas.

Digo isto e lembrem bem, que a maioria dos acidentes domésticos poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção. Crianças são rápidas, quando vemos já aprontaram alguma coisa.

Meus avisos não são, graças a Deus, a nada que elas aprontaram, por enquanto brincam sem se machucar. Mas com o dia das crianças elas ganharam brinquedos que tivemos que tomar alguns cuidados, então achei melhor colocar o alerta.

No meu caso os perigos foram:

Uma joaninha muito fofa que toca musiquinhas, acende luzinhas e etc. MAS vem com uma cordinha na frente para a criança puxar a joaninha (ela tem rodinhas). Achei perigosa a cordinha, dá e sobra para ser enrolada no pescoço, se já é um perigo para uma, imagina para duas crianças, a otura pode ver no pescoço achar bonitinho e puxar, não gosto nem de imaginar... ou seja, a cordinha já foi cortada. Quando chegarem na época de puxarem brinquedos a gente vê outra coisa para puxar.

Outra coisa, também muito fofo e criativo, foi um teatrinho (a venda na tok & stok), as meninas amaram ficar vendo a prima contar a história da cinderela. Mas o problema veio depois, elas deixaram as meninas pegarem os dedoches, claro que foram direto para a boca. São de feltro e a consequencia é que uma das irmãs da cinderela está sem um olho! Mas felizmente encontrei o olho no chão antes de ter que esperar sair na fralda. rsrs Todos já foram avisados que o teatrinho é para a gente brincar com elas, e não para elas brincarem!

Foto e Link do teatrinho:
http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/WebObjects/TSVitrine.woa/11/wa/mostraVitrine?ps=2%2C50715%2C50747&idObap=33005&wosid=FZ0HLmuApMRtYPozh9mUqg

Link dos dedoches da Cinderela;

http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/WebObjects/TSVitrine.woa/11/wa/mostraVitrine?idObap=18209&wosid=FZ0HLmuApMRtYPozh9mUqg

Nenhum comentário: