quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nascimento de dentes

Nascimento dos dentes é um porre, coitados dos nenéns, ficam irritados mas também quem não ficaria tendo uma dor na boca sem nem saber do que se trata?!

Tem nenéns que tem até febre, por enquanto aqui em casa ainda não tiveram, para o que é, tirando o mau humor delas nesta época nada a mais acontece.

Uma com menos de 1 mês já tinha 1 dente e com 2 meses nasceu o segundo. E do natal para cá, nasceram os 2 de cima (juntos!) e mais 2 embaixo, com o total de 6 dentes com 10 meses, um exagero! Mas a outra só tem os dois de baixo (nasceu um de cada vez) e agora que estão para surgir os 2 de cima (parecem que vem juntos tb!!).

Ou seja, cada um tem o seu ritmo, uma sobrinha minha só foi ter dentes com um ano! E uma cunhada já nasceu com 1 dentinho... não tem padrão, cada bebê é único. Basta o pediatra acompanhar para ver se está tudo bem.

Na época do nascimento dos dentes eu uso Nene Dent. É para massagear na genviva em cima de onde está nascendo o dente, dá uma aliviada. Mas é bom comunicar o pediatra, e tb ler a bula, pois uma amiga não leu e colocava várias vezes por dia, quando na bula diz que é para colocar duas, no máximo 3x por dia!


(eu usei o gel, o outro eu não conheço)

Eu faço o seguinte, coloco uma vez quando vejo que está doendo mesmo, deixo a segunda para de noite antes de dormir, caso esteja doendo. E deixo SEMPRE a terceira vez para alguma emergência na madrugada. Afinal, imagina um neném chorando de dor de madrugada, ninguém merece!

Confesso que nunca cheguei a colocar a terceira vez, e raramente coloco a segunda, mas deixar no trocador perto do berço é sempre uma opção a mão.

O terceiro dente da primeira que falei, doeu mais do que os outros, então ela entrou na homoeopatia, mas aí não dou a receita não, tem que ser um médico para passar, né? Mas senti que adiantou. Se tiver um médico homeopata pergunta para ele!

Tem alguma dica sobre nascimento de dentes? Coloque nos comentários e ajude uma outra mãe desesperada!!

Nenhum comentário: