domingo, 3 de maio de 2009

Dentes, cada um na sua e todos de mau humor!

Neste feriado resolveram nascer 4 dentes de uma das gêmeas! Imaginem como foi o meu feriado (e o de todos que estavam na casa!).

Teve muita febre, choro, dengo, mau-humor, noites acordando o tempo todo e o nenedent que só pode passar 3x por dia! Deveria ser 3x para cada dente que nasce...

Achamos até que poderia ser outra coisa, tipo dor de garganta, de ouvido e etc, pois estávamos na serra e a temperatura a noite caia um pouco, mas depois de 2 dos 4 dentes rasgarem a gengiva o humor melhorou bastante e agora a noite era só sorrisos no aniversário da prima.

Mas de qualquer forma, o lanche hoje foi vitamina, e o jantar sopinha da nestlé com sobremesa de papinha de maçã da nestlé. Pois até o almoço que era carne moida com chuchu e caldo de feijão ela vomitou. Deve ser porque deve doer para "mastigar" e ela engolia a comida toda, voltou tudo inteiro!!!

É engraçado como cada bebê tem um tempo para nascer os dentes e uma reação completamente diferente em relação a este fato da vida. Com gêmeas dá para ver bem esta diferença.

Uma com menos de 1 mês já tinha um dente e com menos de 3 meses já tinha os 2 de baixo. Com 1 ano tinha 8 dentes e agora com 1 ano e quase 2 meses parece que estão nascendo 2 lá atrás. Pelo menos a gengiva está bem inchada.

Já a outra tinha 3 dentes embaixo até este feriado, e estes dentes nasceram bem tarde! Agora além dos 3 embaixo, nasceram os 2 de cima e parece que estão nascendo mais um em cima e 1 embaixo. Coitada, tudo de uma vez!

A reação delas com a dentição tb foi muito diferente. Uma apenas fica de mau-humor (mas de MUITO mau-humor, só conhecendo para ter idéia!), mas nao deixa de comer e nem de dormir por causa do dente.

Já a outra teve febre, e todos os outros sintomas que já descrevi neste tópico! Torçam para que o bebê ou os bebês de vocês fiquem apenas de mau-humor, pois pode te deixar maluca na hora, mas você sabe que vai passar, já a febre e as dores dá vontade de levar para o hospital porque não é possível que um dentinho cause tudo isto. Mas náo é que causa?

Ainda bem que não lembramos do nascimento dos nossos dentes, fico tranquila em saber que elas estão passando por isto, mas que as memórias boas e o amor dos pais e da família é que ficaram marcados!

Assim espero!

Ah... não sei se é assim com todo mundo, mas com as duas os 2 dentes de cima da frente nasceram juntos. E sempre em feriado rsrsrs

Nenhum comentário: