quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lava a mão!!

Parece brincadeira mas é sério... depois de trocar a fralda de seu filho, por favor, lave as mãos!!

No início a gente lava mesmo, passa álcool por causa do neném, mas com o dia a dia e trocando pelo menos 7 fraldas por dia (no meu caso 14!) passa a ser uma coisa tão mecânica que nem preastamos mais atenção a detalhes... como lavar as mãos depois de trocar a fralda.

Não esquecemos de limpar o bumbum, as partes, colocar o creme, colocar a fralda... mas a troca completa termina com a mãe lavando as mãos tb!

Confesso que as vezes estou correndo e não lavo, e antes que você fale que é nojento, vai ver que não vai lavar também! Por isto o tópico.

E para quem acha que não é nada demais não lavar as mãos depois, pára e repara na quantidade de creme de assadura que fica nas suas unhas, nas gotinhas de xixi ou de um pedacinho de cocô que esbarrou ... ah tudo bem que é xixi e cocô de criança. Do seu filho você já está acostumada, mas vc gostaria que outra pessoa que tenha trocado a fralda sem lavar as mãos depois pegasse um biscoito do seu pacote??
Ou imagina colocar a mão num pote de jujubas para pegar uma??

Não custa nada lavar as mãos, né?

Um comentário:

Blog da Grávida disse...

Muito legal esse tipo de dica. Acho que vou lembrar de vocÊ toda vez que trocar uma fralda! hehehehe Fiquei pensando que pior do que pegar o biscoito, é pegar o bebê com as mãos sujas, né? Por que então a pessoa limpa o bebê, desinfeta tudo e depois pega o nenê com a mão suja..pronto, colocou o bebê em riso também!