domingo, 10 de janeiro de 2010

Chupeta tem tamanho!!

Tem coisas que nunca fiquei pensando antes. Chupeta tem tamanho!

Tem chupetas para recém-nascido, de 0 a 6 meses, depois de 6 meses a 18 meses. Tamanhos maiores do que estes são difíceis de encontrar, eu continuo com a de 6 a 18 meses, mesmo elas tendo um pouco mais do que isto.

Já vi até que tem da MAM de 6 a 36 meses, mas elas não pegaram esta marca. Uma usa Avent e a outra NUK, demos algumas marcas mas desde micras elas escolheram estas, e não trocam.

Como nunca tinhar reparado em tamanho, peguei umas pequenas para elas, e deixei várias fechadas na embalagem, pois depois poderiam perder e eu teria reservas. Mas quando fizeram 6 meses, fui conferir para pegar mais, e reparei que tinha perdido TODAS!

Todas as que tinha guardado eram para até 6 meses, tive que comprar (e pedir para a cunhuada trazer) várias outras para elas.

Existem 2 tipos de bico, de silicone e o de látex. Para falar a verdade não sei muito bem a diferença não, mas como as mamadeiras eram de silicone, preferi ter as chupetas do mesmo material, para simplificar.

Mas todas devem ser ortodônticas!

Tem muita gente qeu não gosta de dar chupeta, mas confesso que não entendo. Elas chuparam chupeta desde o terceiro dia, além de acalmar a criança em alguns momentos, é até mais fácil para dar o funchicória.

Hoje em dia só usam para dormir e quando acharmos que chegou a hora de poder prejudicar os dentes a gente negocia para tirar. Pode ser que não seja tão simples, mas choradeira por choradeira eu prefiro mais velhas do que recém-nascidas...

Nenhum comentário: