quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Escolha do berço

A escolha do berço tem que ser uma hora calma, são tantos modelos, que nos perdemos na hora de escolher.

O berço ideal é aquele que a gente olha e se apaixona e quer ver nossos nenéns ali dentro dormindo que nem anjinhos!

Mas tem algumas normas de segurança que devem ser observadas, por exempo, a distância entre as grades deve ter entre 6 cm e 7,5 cm para evitar que a cabeça do bebê passe pelas grades.

Existe também berços que tem sistema anti-refluxo, que levanta um dos lados (aqui em casa funcionou com livros grossos embaixo de um dos lados do berço da Bia).

E tem também os tamanhos, é bom comprar o berço antes de comprar as roupas de cama, por causa da diferença entre o padrão americano de 1, 30 m de comprimento x 0,70 m de largura (parte interna), e o nacional que é menor, com 1,30 m x 0,60 m.

Tem berços que se transformam em mini-camas, na época, como tinha que comprar 2 berços, optei pelo que não virava mini-cama, pois era mais barato. Agora estou com uma situação, pois as mini-camas a venda são um pouco maiores que o berço, se for trocar, não poderei aproveitar a roupa de cama.

Acho que vou ter que fazer a mini cama com um marceneiro para poder aproveitar a roupa de cama... ainda estou decidindo.

A opção barata também é pegar emprestado, ou herdar de crianças da família que não mais estão usando... eu não pude aproveitar porque são gêmeas e os berços dos meus sobrinhos eram muito diferentes, mas foram para a casa da minha mãe para os dias em que elas dormem lá.

O berço das minhas pequenas é este aqui, da Abracadara.

Ah, gêmeos, trigêmeos e outros múltiplos devem ter cada um o seu berço. A gente deixou as duas juntas até completarem um mês, pois pela posição dos berços ficava mais fácil para todos, principalmente para mim por causa da cesáriana, mas quando completaram 1 mês foi uma para cada berço até hoje.

Elas não dormem uma no berço da outra e nem trocam, assim cada uma tem o seu momento de individualidade com as suas coisas: almofadas, bichinhos de dormir, travesseiro, entre outros. Cada uma tem o seu e adoram!

Nenhum comentário: