quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Série: alguém tem que contar...

Bom, a gravidez passa, o primeiro mês passa, a gente esquece todos os perrengues e ficam só as lembranças boas!

Com isto todo mundo só te conta a parte boa, e ninguém realmente te prepara para algumas coisinhas, ou tb não querem comentar.

Então como o propósito do blog é dar dicas, avisos e etc... Lá vem a parte chata e delicada qeu ninguém comenta.

Eu fiz cesariana, realmente não doi nada... na hora... mas a recuperação realmente é dolorida. Afinal é uma operação! eu nunca tinha operado nada a não ser tirar quistos, que é molezinha.

Os médicos mandam fazer resguardo por uma razão, então não custa obedecer. Os dias seguintes no hospital são melhores pois quando temos dores chamamos as enfermeiras que nos dão mais remédios. Mas depois em casa não funciona assim.

Ficamos ainda com uma barriga enorme, não volta logo para o lugar. Com gases (que doem), dores da cirurgia, e eu ainda fiquei com dor durante um tempo (mais ou menos 15 dias) para fazer xixi! Cada ida para fazer xixi era um suplício, não sei se a sonda machucou alguma coisa, mas que doia, isso doia!

E eu não sei porque, mas as dores na minha barriga referentes a operação eram piores de manhã quando eu acordava. Ao longo do dia ia diminuindo, chegavam até a passar mais para o final da tarde e de noite. Mas depois que dormia (o pouco tempo que me cabia dormir por causa da amamentação das duas) acordava com umas dores mais fortezinhas.

Mas tb depois que acabaram os remédios que o médico mandou durante um tempinho eu não tomava mais nada para a dor com medo de passar para o leite e fazer mal para as meninas. Mas hoje me arrependo um pouco. Tem remédios que não fazem mal para elas e podiam ter aliviado um pouco o incomodo.

A dica é ficar de resguardo mesmo, sem abusar. Pois se já é um processo dolorido normalmente, imagina se arrebenta um ponto ou outra complicação qualquer! Melhor não arriscar.

A cinta para colocar nos primeiros dias tive que ter ajuda! Afinal uma cinta M em quem engordou 22 kilos não era a coisa mais fácil de se colocar, mas sem ela era um terror. Não conseguia ficar sem cinta não, tirava para tomar banho e era uma sensação muito estranha, depois do banho colocava logo ela no lugar.

Como o cara da propaganda diz... V E J A B E M... a intenção não é assustar não, mas tem coisas que a gente não imagina, ou não para para pensar e quando acontecem no meio do turbilhão de emoções e novidades nos preocupamos com tudo.

Ou ficamos achando que é tudo lindo, pq as pessoas se esquecem de contar a parte ruim, que ficamos decepcionadas e achando que somos piores do que as outras pq não achamos o primeiro mês esta maravilha toda.

Mas vou falar a verdade, todo mundo passa por dores ou tem alguma história deste tipo para contar, mas tem que ser logo, pq depois esquece mesmo!!! Eu mesmo só lembrei de contar a dor de fazer xixi porque por algum motivo alguém comentouo semana passada, senão eu mesma já tinha esquecido!

Mas não tenham medo do parto em si, não doi NADA!!!

Um comentário:

Tathiana disse...

Bom, meu medo é exatamente depois do parto! As dores e tudo mais... Eu quero analgésicos! rs. Muitos... rs.
Bjs.