terça-feira, 12 de maio de 2009

Corrimento na gravidez

Quem lê meu blog acha que não sou tímida... ao contrário, criei o blog justamente para responder perguntas que eu também tinha vergonha de perguntar...

Tem coisas que a gente acha que só acontece com a gente, mas quando surge o assunto vemos que é mais comum do que parece e que todo mundo passa por isto!

Acho que no início do segundo trimestre da gravidez eu tive um pouco de corrimento, o calor, o uso de calças leggins também ajudaram. Fiquei meio com vergonha mas comentei com o médico.

Ele disse que era normal, com as mudanças hormonais e etc as vezes ter corrimento e até mesmo cândida (ou candidíase, confesso que não lembro).

Mas nem precisei tomar ou passar remédio, foi só passar a usar estes sabonetes líquidos com PH neutro, próprio para a "intimidade da mulher", que melhorou! Continuei usando até as meninas nascerem e depois por mais uns 3 meses.

Confesso que vou voltar a usar, mas sempre a conta da farmácia me desistimula a levar coisas para mim, mas sei que é para o meu bem, na próxima vez vou comprar rsrs

Eu usei o Lucretin, mas tem também o Dermacid que deve ser a mesma coisa. Se não me engano a linha gerare (que uso o filtro solar) tb tem um sabonete líquido, mas não sei se é para as partes íntimas.

Converse com o seu médico! E pergunte qual ele indica!

Se você usou algum outro, conte para a gente!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga mamãe!É muito bom saber de tudo isto mais o qeu gostaria mesmo de saber o q me intriga é se o corrimento indica o sexo do bebê já que tive dois meninos e nas duas gradvidez eu não tive corrimento?!

Carol Trotta disse...

Boa pergunta, não tenho idéia... eu tive 2 meninas, uma gravidez só e corrimento...
Gente vamos colocar mais comentários para podermos fazer uma estatística!!

cris disse...

Estou grávida de MENINO e tenho corrimento....acho q não tem nada haver o corrimento com o sexo do bebe...

Carol Trotta disse...

Oi Cris,
Acho que tem a ver com falta de sorte mesmo, né?
De repente as roupas... eu usava muita legging e estava quente...
Beijos,

Fernanda disse...

Estou no início da gestação e tenho um corrimento sem cor e sem cheiro. O médico me informou que é normal.

Anônimo disse...

Estou no quarto mês, e tenho muito corrimento,não tem cheiro! comentei com meu médico ele falou que é normal! Mas confeso que incomoda, tenho que ficar 24h com protetor.

Anônimo disse...

oi acho q estou gravida e estou tendo um corrimento com cosseira e ardor tenho so um parceiro mas acho q tenho algum problema nao sei muito acido na vagina .estou com medo de estar gravida ja pesquisei de tudo parece ser candidiase.mas vou ao medico !

geisy disse...

oi,estou gravida de 3semanas e estou tendo uma corrimento fiquei com muito medo de perder o bebe mas acho q e normal!!!!

Flavia Silva disse...

estou gravida e ja fui parar na maternidade por causa de um escorrimento marron,ouvi 2 versoes,uma de que seria uma bacteria e outra que seria sangue preso.Vou fazer dois exames novamente,estou assustada pois desce com muita frenquencia,estou usando dermacidy..

Anônimo disse...

estou gravida mas não tenho corrimento algum, será normal?

Anônimo disse...

Todas aa vezes que eu tive relqçao meuarido deixa o esperma dentro mas tem uma semana que tive relaçao e eato com o bico do seis doendo e com uma colica chata minba mestruaçao e diaregulada e tenho corrimento braco na relaçao sai bastante tenho algum sitoma diferente comendo de mas etc sera que estou gravida deixa uma resposta para mim..
Bj boa noite.

Anônimo disse...

Olha no começo eu tive mais corrimento, agora com 7 semanas parece que parou... tudo me assusta, minha primeira gravidez..

Anônimo disse...

ola to sem toma anticoncepcional faz 1 mes ja,pois mha menst. veio duas vzs devido ao esquecimento das pilulas rsrs,e agr ja pass 28 dias era p ter vindo,mas at agr n aff faz 3 dias de atraso,sera q e normal ?
ou to gravida ?
meu namo n ejaculou dentro,so coito,mas enfiei meu dedo c o esperma dele na vagina ,sera q pd engravidar ?

Anônimo disse...

Comecei a ter enjoo e vomitos, falta de apetite, tive um pequeno corrimento meio avermelhado, minha mestruação não veio, fiz dois testes de farmacia de marcas diferentes e tds os dois deram positivos, sinto pequenas colicas de vez enquando, fiz o teste de bhcg mas ainda não saiu o resutado, não consigo acreditar que estou gravida pois não sinto dores nos seios, eles não cresceram e nem ficaram com os bicos escuros e com as veias aparentes, enfim, estou em duvida se estou msm.. O que vcs acham, eu estou gravida? O teste de farmacia é confiavel ?